AULÃO

AULÃO
ENCONTRO GESTAR II

aulão

aulão
encontro gestar II

oficina de CORDEL

oficina de CORDEL
Apresentação dos alunos do Fernando Mota

Consolidação da oficina

Consolidação da oficina
GÊNERO CORDEL

Oficina: Cordel

Oficina: Cordel
auditório do Fernando Mota

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MEMORIAL

Quando criança, iniciei a vida escolar perto da minha casa. Lembro-me,como se fosse hoje, de que era um casarão antigo, cor amarela desbotada,parecia uma casa abandonada.
Sem falar da professora , autora de uma metodologia arcaica do tempo da palmatória , mesmo assim aprendia a ler. Depois me transferi para uma escola estadual , ingressando na 1ª série . Confesso que não gostei ; porque a professora D. Joselita ensinava coisas que eu sabia, daí transferir-me para a 2ª série.
Meus pais foram sempre colaboradores e incentivadores na minha vida e na do meu irmão no que diz respeito ao hábito da leitura.Compravam historinhas infantis como chapeuzinho vermelho , os três porquinhos, Branca de Neve e os Sete Anões. Ah! como eu me encantava com aquleas histórias de contos e fadas, sentia-me a própria Branca de Neve.
Quando cheguei ao ensino fundamental II, tive alguns professores de língua potuguesa que me transmitiram o gosto pela leitura e traziam sugestões bibliográficas de outros autores da nossa literatura clássica como: Dom Casmurro , Vidas Secas , O Analista , O Cortiço.
As crianças de hoje têm mais acesso ao universo lúdico da literatura infantil . Hoje vários projetos são elaborados e implemantados para promover o entusiasmo pela leitura, através de oficinas e produções de gêneros literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário